Perguntas Mais Frequentes

Abaixo seguem algumas perguntas que somos comumente indagados.

01

O que é Laudo de Entrega de Obra

 

Este Laudo, elaborado pelo Perito, atesta as condições da entrega de uma obra aos seus compradores, síndicos e condôminos, atestando se estão em perfeito funcionamento e em conformidade com o contrato. Visa evitar eventuais reclamações e conflitos posteriores, como desgastes provocados por discordâncias com o memorial descritivo. 

02

O que é Vistoria Cautelar de Vizinhança 
 
Esta Vistoria de obra ou serviço (Ad Perpetuam Rei Memoriam) constata o estado de edificações vizinhas, localizadas na área de influência e impactos de uma obra, antes do início dos trabalhos. Por meio desse serviço, ficam preservados os direitos das partes, prevenindo eventuais conflitos futuros.

 

03

Preciso de um Engenheiro para fazer uma reforma no meu apartamento?

 

Sim, a Norma NBR 16280/14 estabelece como deve ser feita a gestão de obras em apartamentos.A principal mudança estabelece que reformas em prédios precisam ter um responsável técnico, ou seja, um engenheiro ou arquiteto, e que seja entregue um plano da reforma ao síndico do prédio. 

04

 O que faz um Engenheiro Perito Assistente Técnico Judicial?

O assistente técnico é o auxiliar da parte, aquele que tem por obrigação, concordar, criticar ou complementar o laudo do perito oficial, através de seu parecer, cabendo ao Juiz, pelo princípio do livre convencimento, analisar seus argumentos, podendo fundamentar sua decisão neste parecer. O parecer fundamentado deve ser entregue no prazo de 10 dias após a apresentação do laudo, independente de intimação.

 

Em resumo, O assistente técnico é quem auxilia seu advogado nas questões técnicas que somente um profissional técnico pode responder. No caso de processos que envolva avaliação imobiliária ou engenharia é necessário a consultoria de um Engenheiro Civil experiente em burocracias e rotinas forenses.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now